domingo, 18 de novembro de 2012

Mais de Paris

Confesso que sou meio metódica e que antes de viajar, costumo ter todos os roteiros feitos, e acho isso super importante, porem aprendi que não se pode ser muito rígido  tem que se aproveitar as coisas que a cidade oferece e que vão acontecendo no decorrer do dia, tivemos ótimas surpresas e elas fizeram toda a diferença em nossa viagem e elas só foram possíveis porque não ficamos pressas a roteiros.

Resolvi dedicar esse post a essas pequenas surpresas.

A primeira foi o aniversario da minha lora linda. Tinhamos combinado de ir pra uma super balada de Paris, pelo menos é o que dizem pois não chegamos a ir, A Rex Club ( http://www.rexclub.com/), já fica a dica pra quem gosta de uma boa balada, mas voltando... Estávamos acompanhadas de um grande amigo meu que mora em Lyon e outro amigo dele, eles infelizmente não iam poder ir com a gente pois o trem/metrô só passava até as 12:00 ou a parti das 5 da manhã, tínhamos terminado o almoço perto das 7 da noite e eles sugeriram ir pra um barzinho, no resumido ou íamos pro barzinho ou íamos pra boate como o programado, escolhemos o barzinho e foi uma das melhores noites da viagem.

Fomos para a rue Mouffetard que é super famosa ( ela fica localizada no bairro do Quartier Latim) por ter vários barzinho e ser bem animada, infelizmente não me lembrei de anotar o nome do barzinho, mas se serve de consolo eu também não tinha nenhuma indicação e pelo que percebi qualquer um é bem animado...  

Primeiro Brinde
Inicialmente esse barzinho era pequeno e tinha pouca gente, rolava happy hour e a cerveja saia por 3 euros,
em pouco tempo o barzinho estava lotado e já estávamos era tomando umas shots de sabores deliciosas...

Shots de Tangerina e Morango


Os meninos que tinha que ir meia noite se recusaram a ir embora e duas horas da manhã o bar que estávamos fechava ( vários bares, quase todos fecham as duas), a gente que não queria ir embora de jeito nenhum fomos a procura de algo aberto... achamos um KARAÔKE aberto e é logico que só fomos saber disso tarde demais. Mas o local era super animado, parecia mais um pub que um bar. Em pouco tempo eu já estava era a cantar.



No resumo da noite fomos embora 5 e 10 da manhã, o meninos tinham como voltar pra casa pois o metrô já tinha voltado a funcionar, e a noite foi inesquecível e divertidíssima.

Outra coisa não programada foi os jardins de Rodin, por alguma falha minha na programação eu não sabia da existência do mesmo e não tínhamos programado de ir, graças a Deus ficamos sabendo do local a tempo e resolvemos ir. Ele se localiza ao lado dos Les Invalides ( já se programe para o dia que for nos inválidos, pois tivemos que voltar la) e abriga as duas famosas obras de Rodin, O pensador e a Porta dos infernos. 

O museu mesmo não entramos, pois não ia dar tempo, mas demos uma boa caminhada no jardim que é lindo e que o próprio parisiense adora aproveitar. Infelizmente o nível cultura dos Frances é algo não comparável com o nosso, eles vivem cultura e gostam de programas culturais.

O pensador

A porta do Inferno

A casa que abriga o museu

Em algum lugar do jardim
Tinha outra situação que eu também ia mencionar, mas acho que já deu pra entender o que eu quiz dizer e o post já está enorme, então vou ficando por aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário