Nesse post eu vou falar mais detalhadamente dos passeios que eu mais gostei em Montevidéu, um foi a visita a Bodega Bouza, uma vinícola da região e o outro foi o Parque Rodô.
Para fazer a visita guiada pela vinícola é ideal que se agende antes pelo site http://www.bodegabouza.com/bodegas-uruguay/visitas-guiadas.php, porem também é possível que tenha vagas disponíveis caso queira tentar a sorte. As visitas acontecem em diferentes horários sendo um final da manha outro começo de tarde e fim de tarde se não me engano, como uma boa apreciadora de vinhos a programação era conhecer a vinícola fazer a degustação e depois entrar a noite bebendo o vinho que mais tivesse agradado, logo escolhemos ir as 16:00, porem o que a gente não sabia era que, pelo menos aos sábados, eles fecham as 18:00 :(
O passeio é ótimo e para quem gosta de vinhos é bem educativo. A tour é em espanhol mas da pra entender muito bem a guia é ótima e bem humorada, o passeio dura em média uma hora o que na verdade não é um passeio é uma explicação de como os vinhos são produzidos.
Por do Sol |
Degustação |
Apesar do probleminha de fechar as 18:00, o tour das 16:00 foi privilegiado por um lindo por do sol, porem eu ainda indico ir em uma tour mais cedo e aproveitar para almoçar pelo local, que é agradabilíssimo.
Bodega Souza |
A região das vinícolas ( A bodega souza não é a unica vinícola da região, escolhi ela por indicação, mas não conheço as outras, então...) é um pouco afastada do centro da cidade e não existe nenhum trasporte especifico para realizar o translado, mas não é uma preocupação, no hotel é só pedir um Taxi, normalmente eles usam preços fechados $60,00 dolares ida e volta. Pegar o táxi no meio da rua também pode ser um pouco mais barato, mas há possibilidade dele não saber onde é, que foi o meu caso. mas no final das contas deu tudo certo e na volta o pessoal da Bodega mesmo que chamou o taxi.
Parque Rodó |
O outra passeio que chamou bastante minha atenção foi o Parque. A escolha do dia foi ótima, domingo de manhã, por causa da feirinha que existe no domingo o parque é bem animado.
O parque Rodó é um dos maiores e mais antigos parques urbanos da cidade. Localizado no bairro de Punta Carretas o parque possui uma área de 85 hectares e seu nome é em homenagem a um importante escritor uruguaio, José Enrique Rodó.
Monumento em homenagem a Rodó |
A paisagem do parque é muito linda!!!! A cor do verde das palmeiras parece que saltam ao olhos, é realmente uma paisagem imperdível, e foi o que mais me chamou atenção... Rendeu boas fotinhas hehehe!