segunda-feira, 25 de março de 2013

Projeto Gatos de Rua



O post de hoje merece toda a atenção pois trata de um projeto social que encanta por diversas características.  O projeto Gatos de Rua assinado pelo artista Beto Kelner foi iniciado em fevereiro de 2004 e tem grandes repercussão, já possuindo uma filial em Portugal. 

O projeto social trabalha na capacitação de jovens de classe social menos favorecida  com o trabalho artesanal de produtos recicláveis, sendo a garrafa pet e as latinhas de alumínio os principais produtos utilizados.  Em 2008 foi criado o Instituto Gatos de Rua que ficou responsável pela suporte do crescimento do projeto.

Os produtos desenvolvidos, além de serem "politicamente corretos" por serem de materiais recicláveis são verdadeiras peças de artes que encantam a qualquer um. 

Contas feita do Plástico das garrafas pet e o arrame
do alumínio das latinhas

Lustre Fantástico!!!





 O projeto teve sua primeira oficina na cidade de Porto de Galinhas-PE, e apesar das varias outras lojas pelo Brasil é apenas em Porto que se pode desfrutar do lindíssimo restaurante do projeto.
A gastronomia da cidade é deliciosa e sofisticada e o restaurante Gatos de rua não podia ser diferente. Pelo que conheci na cidade é o restaurante mais sofisticado. Todo decorado por peças desenvolvidas pelo projeto o restaurante encanta logo na entrada.

 
Entrada do restaurante!
Salmão ao molho de mostarda Djon e mel.
                                         

 A escolha dos pratos foi maravilhosa e tudo estava uma delicia, o atendimento espetacular, e acreditem, o preço acessível. Fiquei realmente muito feliz em conhecer esse trabalho fantástico e de muito bom gosto.
Se forem a Porto de Galinhas não podem deixar de conhecer o local, e se ainda não conhecem o trabalho vale apena da uma olhadinha nas lojas, aqui em fortaleza ainda não temos nenhuma mas tem uma em Jericoacoara.

Para mais informações acesse o site http://www.gatosderua.com.br/

 

sexta-feira, 15 de março de 2013

O Famoso Carnaval no Sul do Brasil

Como boa apreciadora de musica eletrônica, passar o carnaval no sul do país fazia parte da minha Bucket List. Muito se fala sobre esse carnaval, e como acredito que tudo depende do ponto de vista de cada um vou falar aqui nesse post as minhas impressões.

Vamos começar mencionando que de carnaval o evento passou longe, nada de máscaras fantasia e coisas do tipo, apesar que soube que teve algumas festa que rolava eletrônica mas eram temáticas, como por exemplo a Pacha de Florianópolis. Háaa... vale comentar que o carnaval não acontece só em Jurerê ou Balneário como muitos pensam. Eu por exemplo fiquei hospedada em Balneário e como eramos uma turma grande contratamos uma van pra nos levar e trazer para a festa que fomos na tão famosa P12 de Jurerê. Mas vamos por partes se não fica tudo meio confuso.

O que pode facilitar também é entrar em contato com uma super agencia que entende tudo de festa e viagem, a Tuntz Tour, http://www.facebook.com/tuntztour entra em contato com a Barbara que ela resolve tudo.

Onde Ficar!? é uma pergunta importante. Tudo vai depender do que você pretende. Se for curtir o feriadão com um pitada de luxo sem grandes preocupações em assistir todos os melhores Djs, acredito, pelo que pude notar, já que não foi onde fiquei, que a melhor opção seja Jurerê mesmo.

Festa com Calvin Harris na P12
O único dia que fui a Jurerê, foi para assistir o show do DJ Calvin Harris e foi simplesmente maravilhoso!!! A balada da P12 é o verdadeiro conceito das pool partys, pessoal tomando banho na piscina, musica muito boa rolando, gente bonita (mas acredito que a fama seja exagerada), passaria os 5 dias de carnaval indo pra lá facilmente. O acesso a praia existe, mas não sei se foi porque já cheguei tarde não vi quase ninguém na praia e o camarote que ficamos era longe da praia.



Momento Paparazzo :)
 Reservamos um camarote pois a turma era grande, e para os que tem alguma duvida, o camarote tem seu valor!! Como a turma era grande não ficou nada absurdamente caro como todos acham. ( Outra fama que achei exagerada, os valores e os esnobes). Muito bom vale a pena se a turma for boa!!! Em relação a espaço a diferença do camarote pra pista é pouca, na Área da piscina são os lounges e na parte de dentro que difere um pouco mais e é mais isolado.
Da uma olhada no site da P12 que tem todas as informações http://www.eldivinobrasil.com.br/p12/index.php e vale ressaltar que o ingressos começão a vender com bastante antecedência e a diferença de valores são absurdas. Exemplo: preço inicial da pista Calvin Harris masculino R$ 160,00 valor final RS 1100,00 Logo se programar com antecedência faz toda diferença.

Caso a boa musica seja sua prioridade e você não quer perder um único DJ a melhor opção é ficar hospedado em Balneário mesmo, é la onde os melhores clubs estão e onde sem duvida alguma os melhores DJs iram tocar. Os Djs costumam tocar em vários clubs em dias alternados. Eu não queria variedade, queria mesmo era os Djs então optei por todos os dias na Green Valley, classificada como o segundo melhor clube de musica eletrônica do mundo em 2012 e de fato a musica do local é sensacional.

Club Green Valley

Dia de Tiesto Baby
Não me arrependo de ter ido todos os dias pra la, foram shows inesquecíveis. A areá reservada pro camarotes eu achei pequena e apertada se eu tivesse que comprar de novo eu ia era pra pista mesmo.. Backstage pior ainda!!  

Aqui vai o site de outra boa dica, carro nem pensar então locomoção sempre de taxi ou van.
Mais um vez o fato de sermos uma turma grande favoreceu, quase todos os percursos fizemos com o seu Paulo da Classtour, http://classturcamboriu.com.br/institucional/index.php, eles são ótimos e super indico. O transfer dos aeroportos também foi com eles.

Uma turma Boa faz Diferença

Se forem ficar em Balneário o hotel de Navegantes é muito mais próximo, o aeroporto de Floripa é bem mais distante e fica bem mais caro. Há ônibus que vão de Floripa pra balneário mas eles saem da rodoviária e não do aeroporto.


Mulherada que fez meu carnaval
Sky Beach
O canto pra se ir a tarde em Balneário não é a orla da cidade, que por sinal achei muita fraca, o local é a Sky beach. É impressionante como o pessoal realmente gosta de musica eletrônica cada um com suas cadeiras, isopor sombrinhas e a musica de fundo tocando e ninguém parado. Gostei muito também. 

Sky Beach


Outros clubs muito bons são o Warung e a Space.

Foi, sem duvida nenhum, o carnaval da minha vida e vai ficar na história!!!