quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Compras em Buenos Aires

Mais um dia em Buenos Aires e ele foi dedicado as COMPRAS... Antes de vim pra ca eu li em varios lugares que Buenos aires estava se tornando centro de compras e que varios brasileiros vinham pra ca com esse intuito. eu juro que não sei porque... Como eu disse no post anterior, ok concordo, o peso e a metade do preço, mas as coisas aqui são o dobro das do Brasil, paguei hoje por um Burger King 40 pesos... (proximo post será dedicado só a alimentação) então, em termo de preço, é uma coisa pela outra.
Shopping: Fui a dois e indico os dois...

Abasto

Ele fica na Av. Corrientes com a rua Aguero. tanto é um local bonito como tem lojas boas dentro (zara e nike são as mais conhecidas) digo lojas boas de Buenos Aires essas multi marcas conhecidas se pode encontrar na Galeria Pacifíco. Mas como eu disse tudo na media de preço daqui do Brasil. Não comprei nada porque ta tudo na coleção de inverno :/






O outro é a Famosa Galeria Pacífico. Considerado ponto turístico vale a pena conhecer... e onde se encontra as lojas mais caras da cidade. Localizada no calçadão da Rua Florrda, outro ponto turístico, aproveito e falo lo sobre ele, sabe aquelas lojas de centrão!?!? lotadas de gente, a cada passo que da, alguem lhe oferece algo. Eu não recomendo. Porem é basicamente o único canto que possui lojas de lembrancinhas. 

Gostaria de resaltar que isso é basiado, lógico na minha ótica de compras. Eu odeio cantos lotados, com muitas coisa e gente... fico completamente perdida, acredito que muitos conhecam 25 de março e José Paulino em São Paulo, pois bem, o estilo de compras é muito parecido... não digo pelo o que se é vendido, mas pelas pessoas nas ruas. Acho que me fiz ser entendida.
Ruas como Santa fé, Av. Corrientes e Av. Cordoba tambem não me foram nada agradaveis para compras.. muita gente pouca loja do meu gosto... em resumo tempo perdido... NÃO aconselho...

Porém, acabei de voltar de um lugarzinho ótimo para compras, Parlemo Hollywood, ruas Como Gurrunchagas e Chargas, são agradavéis, possui cafés em suas esquinas para uma paradinha rápida ou então deixar os maridões acompanhados de uma cervejinha... Logo próximo da plaza serrano onde há varios barzinho (saimos ontem a noite pra lá) 










terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mi querida Buenos Aires


Maior símbolo da cidade Obelisco na Av. 9 de Julho


Quem pelo amordes disse que Buenos Aires é barato em!?!?!? Bem... peso argentino é a metade do real isso é fato mas ai o preço das coisas também são o dobro do Brasil (pelo menos em relação a Fortaleza).
É minha segunda vez a Buenos Aires e digo que é outra Buenos Aires... mas acredito que foi azar da primeira vez. Primeira vez que vim, fiquei no centro e acho que esse foi o grande erro... Buenos Aires como em toda cidade grande, o centro de sua cidade é caótico logo não é lugar de nimquem se hospedar... Meu conselho é ficar no bairro da Recoleta ( estou hospedada em um apart e é muito bom. Laprida Suites recomendo.) Tudo em Buenos Aires é longe porem o metro funciona bem... Tem o onibus de turismo, mas como eu disse, por ser tudo longe o onibus demora para percorrer todo o percurso, logo se você for fazer uso do onibus em um dia, provavelmente so consiguirá descer em uns 3 pontos. Acredito que não vale a pena, só em casos de não gostar de andar ou tenha alguma dificuldade ou então se o tempo for pequeno ai pelomenos dar pra ver do ônibus os ponto turisticos.